sexta-feira, 15 de março de 2013

              
                   ninguém merece essa virose!!!
ai gente querida ontem passei a manhã e a tarde no hospital cuidando de marido que veio de macaé passando mal,graças a DEUS foi uma virose de estômago e intestino e agora tudo está bem mas foi um susto já que marido é muito saudável, que susto!
 Trouxe algumas informações que pesquisei na net a respeito dessa virose, espero que vocês não precisem usar essas dicas de verdade mesmo é muito ruim ter alguém que amamos passando mal!
                    

Como lidar com as viroses gastroinestinais


           Quais são os sintomas?
Os sintomas variam de pessoa para pessoa, mas geralmente as viroses gastrointestinais começam com um forte mal estar, sensação de estomago embrulhado, depois outros sintomas como diarreia, vômito, mialgia (dor no corpo), dores abdominais e febre se manifestam. Esses sintomas tendem a cessar e/ou desaparecer de três a cinco dias.              
      Lidando com os sintomas da diarreia e vômito
Depois que os vômitos começarem, evite comer algo imediatamente, porque as chances de você continuar vomitando são grandes. Espere uma hora, duas no máximo e então faça um esforço para comer algo bem leve, mas enquanto isso, não deixe de hidratar o corpo em hipótese alguma. A desidratação (ocasionada pelo vômito e/ou pela diarreia) – além de ocasionar tontura, fraqueza, taquicardia ou desmaios – facilmente pode evoluir para quadros mais graves, então é melhor tomar cuidado.
• O que beber: água, soro caseiro, suco (os mais indicados são os de goiaba, maçã e caju – o suco deve ser feito sem a casca da fruta) e água de coco. Bebidas isotônicas como o Gatorade até podem ser ingeridas, mas com ressalvas: crianças, idosos, pessoas com problema nos rins, diabetes ou hipertensão não devem ingerir.
Obs: a água de coco solta o intestino em algumas pessoas, então se esse for o seu caso, evite-a enquanto estiver com intestino ruim por conta da virose.
• O que não beber: refrigerantes (bebidas gaseificadas em geral), café (bebidas que contenham cafeína em geral), leite e suco de laranja (ou outros sucos que soltem o intestino).
• O que comer: coma sempre alimentos leves, de preferência sopas contendo cenoura, arroz, frango, batata (cozida, lógico), chuchu, beterraba, vagem, batata-doce ou inhame (claro que não precisa ser tudo de uma vez, escolha uns 4 ingredientes). Se bater uma vontade de comer algo mais sólido, bolacha água e sal (sem manteiga, margarina, requeijão ou coisa do tipo) e banana também pode.




• O que não comer: alimentos picantes e gordurosos; alimentos oleaginosos como nozes, amendoim, abacate, castanha; alimentos ricos em fibras (aveia, cereais integrais), pois podem agravar o quadro de diarreia;  frutas como laranja, melancia, ameixa, mamão, melão, abacaxi; chocolates, frituras, condimentos (catchup, mostarda, orégano, pimenta do reino).
desejo saúde para todos vocês!

2 comentários:

chica disse...

Sei bem como é isso. Tive que internar um netinho em plena viagem de férias! Boas dicas! beijos,lindo fds!chica

Lia e Vi disse...

Oi Phabiana, é a Vi, já tive dessas complicações, o tratamento começava com boldo, e no final quando nada tinha resolvido, era óleo de rícino, só o cheiro daquilo, já fazia a gente melhorar,kkkk, era tiro e queda..
No verão é preciso redobrar o cuidado com que comemos ou bebemos.
Bom fim de semana,beijos,Vi