segunda-feira, 20 de fevereiro de 2012

como hoje estou um pouco nostálgica resolvi postar aqui um pouquinho do que vivi quando criança.
   hoje me bateu uma saudade muito grande de minha vó cândida com quem convivi na minha infância e adolescência,me educou e me criou a ela   que todos os netos chamavam de dindinha vai aqui minha homenagem de amor e um pouco do que vivemos:
   quando a dindinha costurava nossos vestidos para o natal eu ficava ao lado direito da máquina de costura husqvarna (que ela tocava com os pés) olhando meu rosto refletido no metal da rodinha e encantada com o vai e vem da agulha!!!
 muitas vezes a dindinha falava :biana vem moer o aipim pra fazer bolinho     e o quibe com a carne e a hortelã! mas depois de moer o aipim tem que lavar o moedor heim!!!
 ela cozinhava no fogão á lenha e vez por outra aproveitava as brasas pra passar roupas, mas as meninas e eu  (duas irmãs e minha prima fomos todas educadas e criadas com dindinha)não podíamos por a mão para não nos queimarmos rsrsrs!!

eu dormia com o tic tac desse despertador era quase uma canção rsrsr 
 esse ventilador fazia um barulho muito alto!! mas sinto saudades dele também!!

Nenhum comentário: