quarta-feira, 18 de janeiro de 2012

tenho essa receita de torta de limão que ganhei da amiga Ana Dárcia tem anos aqui em casa é motivo de briga vocês acreditam é quem mais quer um pedaço, vou passar a receita pra vocês:                                                                    
                  torta de limão facim facim rsrs
   ingredientes:2 colheres (sopa) de margarina bem cheia
1 colher(sopa) de açucar bem cheia
1 colher(sopa) rasa de leite
1 colher(sopa) rasa de fermento em pó
1 gema
trigo até soltar das mão e fazer uma bola 
                 modo de fazer
 mistura a margarina,o açúcar,o fermento e as gemas em seguida vá a -crescentando trigo até dar o ponto(a massa soltar das mão e formar uma bola),cubra uma forma desmontável ou um pirex médio e leve ao forno por 15 minutos para pré assar.
   recheio: bata no liquidificador 1 lata de leite condensado e 1 xícara de café de suco de limão( vai ficar na consistência de maionese) e jogue por cima da massa pré assada.
bata 2 claras em neve e acrescente 2 colheres (sopa) de açúcar formando um suspiro raspe um pouquinho da casca do limão e junte ao suspiro já pronto.Leve ao forno moderado por aproximadamente 40 minutos ou até que o suspiro esteja marronzinho.
é uma delícia e faz bonito como sobremesa chique ou simples!!!
                         

3 comentários:

Vem desfrutar do Amor de Deus disse...

Oi Phabiana ( é assim que escreve?) Vou sentar aqui pra comer aquela banana assada nofogão de lenha com o cafézinho enquanto a gente bate um papo..rsrsrsrs.
Hoje entrei aqui e vi todos os seus posts...Menina que delicia esse fogão de lenha? É meu sonho ter um sabia? Quando eu voltar pro Brasil com certeza vou ter um em casa..ahhh vou sim...
Sua familia é linda e muito abençoada e já vi que logo você também será avó né? Com o filho e a filha já encaminhados, logo vem casamento e num pulinho os netinhos...Eu não vejo a hora do meu Liam nascer pra ver a carinha dele..vai ser tão lindo!!!
Bom, deixa eu te falar, eu me coloquei como seguidora e saiu com as duas contas do google, mas vc considera somente o do Vem desfrutar do amor de Deus porque esse outro eu vou deletar ok?
Vi tambem que você gosta de cozinhar.... eu adoro ver receitas, entao pode ter certeza que estarei sempre por aqui.
Muito obrigada pelo seu carinho lá no meu blog e seja sempre muito bem vinda por lá. Bom, já comi a banana e já tomei o café entao agora vou indo...amanha qualquer hora eu volto pra mais um cafézinho tá?
Beijos pra você e que Deus abençoe vc e sua familia
Marcia

Meu cantinho de dicas e curiosidades disse...

Minha querida seja muito bem vinda aqui no meu cantinho! é um prazer conhecer uma pessoa tão encantadora e senssivel! venha sempre e tome comigo aquele cafezinho passadinho na hora só para pessoas especiais como você!!!!!

Meu cantinho de dicas e curiosidades disse...

seja mito bem vinda marcia freitas ao meu blog! não saia sem tomar aquele cafezinho comigo ok?